16 - 12 - 2017

Santarém: Reunião de trabalho

Realizou-se no passado sábado, dia 06 de fevereiro de 2016, em Santarém, uma reunião da direção da APF, aberta aos associados e outros formadores.

A discussão foi rica e foram tomadas decisões quer em termos de plano de atividade da APF quer em ações a desenvolver em prol da defesa da profissão do formador. 

Foi apresentado um documento que resume todas as questões de injustiça a que o Formador está sujeito e foram ouvidos os participantes no sentido de convergir esforços na Defesa do Formador.

Em termos imediatos serão feitos esforços no sentido de reunir com todas as entidades ligadas à Formação no nosso país, e marcação de reuniões por todo o país, com formadores, de forma a serem ouvidos. Só assim a associação pode defender todos os formadores do país.

Proposta do Estatuto do Formador

18/10/2013

Desde o dia 20 de Abril que um grupo de formadores de Santarém tem vindo a reunir para preparar uma Iniciativa legislativa dos Cidadãos de Criação do Estatuto de Formador.

Este Estatuto vai definir a atividade profissional de Formador, direitos, deveres, e outras particularidades, e irá, com toda a certeza, defender-nos e valorizar aquilo que fazemos, a nossa profissão. 

O objetivo é apresentar este Estatuto à Assembleia da Republica para aprovação através de uma Iniciativa Legislativa de Cidadãos. Esta Iniciativa é uma forma dos cidadãos poderem se fazer ouvir junto dos nossos Governantes.

Para consultar a Proposta do Estatuto do Formador clique aqui.

Para levarmos esta ILC à Assembleia da República são necessárias 35.000 assinaturas pelo que solicitamos a todos os interessados maiores de idade, formadores ou não, assinem esta iniciativa.
Para isso basta imprimir a nossa folha de recolha de assinaturas, assinar e dar a assinar a amigos, colegas e conhecidos para que possam conhecer a proposta do Estatuto do Formador e assinar também.

No passado dia 18 de Novembro de 2013, o nosso colega Norberto Figueiredo, apresentou a ILC de criação do Estatuto do Formador no I Encontro de Formadores em Tomar.
Para ter acesso à apresentação clique aqui.

 

Reunião de retificação da proposta do Estatuto do Formador

15/07/2013

No próximo dia 20 de Julho realizar-se-à reunião com a equipa de trabalho de criação de Estatuto de Formador para proceder às retificações necessárias de acordo com as solicitações de outros colegas formadores.

A reunião terá lugar na Casa do Brasil, em Santarém, pelas 09h30.

Conclusão da proposta do Estatuto do Formador

01/08/2013

Hoje procedemos à conclusão da nossa proposta de Estatuto do Formador!

Para consultar clique aqui.

Reunião de trabalho do Estatuto do Formador

15/05/2013

No próximo dia 25 de Maio realizar-se-à uma reunião de trabalho para preparação da proposta de criação de Estatuto de Formador, na Casa do Brasil em Santarém.

Todos os colegas formadores que queiram participar estejam presentes no salão de conferências pelas 09h30.

Mais artigos...

  1. Reunião de trabalho
Oficinas APF
Em destaque
Aos associados
Estatuto do Formador