15 - 08 - 2018

Proposta do Estatuto do Formador

18/10/2013

Desde o dia 20 de Abril que um grupo de formadores de Santarém tem vindo a reunir para preparar uma Iniciativa legislativa dos Cidadãos de Criação do Estatuto de Formador.

Este Estatuto vai definir a atividade profissional de Formador, direitos, deveres, e outras particularidades, e irá, com toda a certeza, defender-nos e valorizar aquilo que fazemos, a nossa profissão. 

O objetivo é apresentar este Estatuto à Assembleia da Republica para aprovação através de uma Iniciativa Legislativa de Cidadãos. Esta Iniciativa é uma forma dos cidadãos poderem se fazer ouvir junto dos nossos Governantes.

Para consultar a Proposta do Estatuto do Formador clique aqui.

Para levarmos esta ILC à Assembleia da República são necessárias 35.000 assinaturas pelo que solicitamos a todos os interessados maiores de idade, formadores ou não, assinem esta iniciativa.
Para isso basta imprimir a nossa folha de recolha de assinaturas, assinar e dar a assinar a amigos, colegas e conhecidos para que possam conhecer a proposta do Estatuto do Formador e assinar também.

No passado dia 18 de Novembro de 2013, o nosso colega Norberto Figueiredo, apresentou a ILC de criação do Estatuto do Formador no I Encontro de Formadores em Tomar.
Para ter acesso à apresentação clique aqui.

 

Oficinas APF
AASAC
Fidelidade
Em destaque
Aos associados
Estatuto do Formador